O perdão é o sentimento de estar em paz consigo mesmo, tendo o coração livre. Ele liberta para que exista saúde, bem-estar, sucesso, harmonia e prosperidade em nossa vida, pois um coração amargurado e raivoso bloqueia o fluxo do bem maior que almejamos.
Todos nós recebemos esse maravilhoso dom de perdoar. Porém, muitas vezes, a rigidez de nossa educação, o orgulho, o medo e a vaidade fazem-nos esquecer de ter compaixão, tolerância, tratar a nós mesmos e aos outros com mais amor.
Todos temos falhas e imperfeições, mas viemos para este mundo para superá-las e um dia alcançar a plenitude de nosso ser. Fomos criados para amar e perdoar, não para guardar ressentimentos e planejar vinganças. A maior prova disso é que ressentimentos, raiva e ódio desencadeiam estados doentios do ser como um todo e bloqueiam o fluxo da paz de Deus, que é benéfica para nossa realização pessoal.
Sabem aquela história “Ah, nem lembro mais disso, deixei pra lá”?
Quantas vezes empurramos pra dentro de nós, pro fundo do coração, aquela situação que nos foi dolorosa? Mas será que "deixar pra lá" é perdoar? Como saber se realmente perdoei?
Se você conseguir olhar para o ocorrido de outro ângulo, identificando a lição a ser aprendida e desejar que o outro seja feliz e possa seguir seu caminho em paz e sentir seu coração leve, com a sensação de que tudo ficou distante, isso é um forte indício de que você perdoou. Talvez tudo ainda não esteja superado, mas o fato de questionar já demonstra uma pré-disposição a perdoar.
Lembre-se de que, quando nos dispomos a perdoar, a os anjos colaboram para isso. A intenção é o primeiro passo, mas precisamos ir além. É preciso nos elevarmos acima de nós mesmos, descobrindo e assimilando o que há de melhor no mundo, em nós e nos outros.
A misericórdia de Deus é infinita. “Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai e dar-se-vos-á” (Lc 6,36-38). Aí está a essência do Reino dos Céus.
Quando vivemos esta misericórdia e levamos isso para o nosso dia-a-dia, nos tornamos o braço estendido de Deus.
Deus abençoe a todos.
Deus abençoe a todos.










0 comentários:
Postar um comentário