Tecnologia do Blogger.
RSS

VAMOS REFLETIR SOBRE A PAIXÃO DE CRISTO




Segundo a Escritura, Jesus foi crucificado à "hora terceira" (Mc 15.25) (às nove horas da manhã). E à "hora nona" (às três horas da tarde) Ele deu Seu grito alucinante: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?... "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (v. 34). Isso significa, portanto, que Jesus Cristo, quando deu esse grito já estava dependurado há seis horas na cruz em pavorosa solidão! Significa que durante seis horas inteiras Ele esteve sem o Pai.

"O centurião que estava em frente dele, vendo que assim expirara, disse: Verdadeiramente este homem era Filho de Deus" (v. 39).

O profeta Isaías predisse palavras abaladoras aproximadamente 700 anos antes de Cristo: “... o seu aspecto estava muito desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua aparência mais do que a dos outros filhos dos homens... Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; Dele os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso" (Is 52.14b; 53.3). 

Quão terrível e pavorosa deve ter sido essa solidão para Ele! A Jesus aconteceu algo que jamais pode acontecer conosco: Ele realmente foi abandonado pelo Pai – durante horas. É o que expressa com a maior clareza Sua pergunta: “... por que me desamparaste?". Em outras palavras: "Tu me abandonaste – mas por quê?"
Talvez você diga agora: Mas Jesus sempre sabia de tudo. Tudo – será que Jesus realmente sabia de tudo?

Pense na relação de Abraão e Isaque. Quando os dois ainda estavam a caminho do local do sacrifício, Isaque que não sabia de nada, perguntou ao seu pai: "Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?" (Gn 22.7b). O que Abraão respondeu a Isaque? Lemos em Gênesis 22.8a: "Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto". Isaque sabia, portanto, do sacrifício, mas não sabia da terrível verdade de que ele deveria ser a vítima.

Jesus Cristo sabia do Calvário. Ele sabia que seria o Cordeiro do holocausto, mas será que Ele também sabia quão terrível seria quando o Pai – nas horas do Seu sofrimento e da Sua morte – teria que abandoná-lo?

Ondas pavorosas do inferno devem ter se abatido sobre Ele. No Salmo 22 os sofrimentos de Jesus naquelas horas horrorosas são descritos de modo amedrontador, bem detalhado: "Muitos touros me cercam, fortes touros de Basã me rodeiam. Contra mim abrem as bocas, como faz o leão que despedaça e ruge. Derramei-me como água e todos os meus ossos se desconjuntaram; meu coração fez-se como cera, derreteu-se dentro de mim. Secou-se o meu vigor, como um caco de barro, e a língua se apega ao céu da minha boca; assim me deitas no pó da morte. Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeiam; traspassaram-me as mãos e os pés. Posso contar todos os meus ossos; eles me estão olhando e encarando em mim" (vv. 12-17).

Deus virou as costas e fechou os céus para não ver a horrível morte de seu Filho.
Sobre si estava todo o pecado do mundo. Deus não podia Vê-lo. Durante seis horas o Céu se fechou. Deus não estava presente, e naquele momento o eterno afastou o olhar...




Que nesta Páscoa possamos refletir um pouco melhor sobre o profundo abismo dos sofrimentos do Cordeiro de Deus, para sermos capazes de participar um pouco dos Seus sentimentos, do que Ele passou.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CANÇÃO DO APOCALIPSE



Digno é o Cordeiro
Que foi morto
Santo, Santo Ele é
Um novo cântico
Ao que se assenta
Sobre o Trono do Céu

Digno é o Cordeiro
Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que era, e é, e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei

Está vestido do arco-íris
Sons de trovão, luzes, relâmpagos
Louvores, honra e glória
Força e poder pra sempre
Ao único Rei eternamente

Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que era, e é e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei

Maravilhado, extasiado
Eu fico ao ouvir Teu nome
Maravilhado, extasiado
Eu fico ao ouvir Teu nome

Jesus, Teu nome é Força
É fôlego de Vida
Misteriosa Água Viva

Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que era, e é e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei

Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que era, e é e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CONFIANÇA EM DEUS





"Reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas”
(Provérbios 3: 6)

 Por um momento olhe para dentro de seu coração e se pergunte: a minha relação com Deus é de medo ou de plena confiança? O que tenho feito para me aproximar mais do Pai? Ou, pelo contrário, tenho me afastado por achar que Ele me abandonou nas horas mais difíceis? Ou ainda vivo uma vida de aparências, deixando  a lamúria e o conformismo serem  meu cartão de visitas?

Não! Deus jamais nos abandonaria, pois somos teus filhos amados e Ele nos quer bem e felizes. Antes mesmo de nascermos Ele já nos conhecia e nos amava e, queria o melhor para nossas vidas. Mas por incredulidade ou pela fraqueza nós é que, no decorrer da vida, fechamos nossos olhos para as coisas do Pai e deixamos o pecado tomar conta dos nossos caminhos. Com isso tornamo-nos incapazes de reconhecer a luz da verdade e, tomados pelo sentimento de vazio somos levados cada vez mais para o fundo do poço. Assim, com os olhos e o coração fechado para a benignidade do Pai, buscamos a saída em coisas que nos deixarão cada vez mais perdidos.

Mas Deus, que é fonte de bondade e misericórdia está no mesmo lugar, de braços abertos pronto a receber teus filhos de volta. Para isso é necessário abrir o nosso coração e remover tudo aquilo que nos impede de ter uma relação de proximidade com o Pai. Temos que receber a Palavra como fonte poderosa de transformação em nossas vidas.  Ou seja, quando fazemos a nossa parte, Deus assume e faz a parte dele: Ele direciona os nossos passos! Basta confiarmos!

“... os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.” 
(Isaías 30: 21).


         Deus, meu Pai, fazei-me seguir o caminho segundo a tua vontade, que eu viva a minha vida em tuas promessas e que eu permaneça nelas. Reconheço meu pecado e recebo teu Filho, Jesus Cristo, em meu coração contrito, agradecendo - te a morte dele na cruz por minhas iniqüidades. Obrigada, Pai por me receber de volta em teus braços, preenchendo-me com tua luz e fortaleza. 
Amém





Um abraço carinhoso
Que a paz permaneça em vossos corações!




.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ESPERANÇA


Em muitos momentos, na vida, nos encontramos desanimados. Ficamos deprimidos, perdemos a fé e a alegria. Somos tomados pelo desânimo e não olhamos para nada mais além de nossa barreira de amargura, que nós mesmos construímos.


Com isso, adoecemos nossa alma e nosso espírito, magoamos àqueles a quem amamos – até mesmo sem perceber – e nos afundamos cada vez mais no poço de nossas lamentações.

Sentimos-nos secos, esquecidos por Deus e pelo mundo. Perdemos o gosto pelas coisas e até mesmo a vontade de viver. Achamos-nos indignos de tudo e sofremos, sofremos, sofremos.


E o tempo todo questionamos a Deus: O que foi que eu fiz para merecer isso? Por que o Senhor permitiu que isso acontecesse comigo? Por que estou sendo castigado(a)? Por que me abandonaram, por que tenho que sofrer dessa maneira?


As perguntas são inúmeras e a dor só aumenta.

Mas acontece que Deus nunca castiga e nem abandona ninguém. Como pode um Pai amoroso castigar a um filho ou imputar-lhe sofrimento simplesmente por vontade, por prazer? Javé jamais faria uma coisa dessas.

Tudo o que sofremos, por mais doloroso que seja admitir ou saber, é resultado de nossas próprias ações. Sempre. O velho ditado “Aqui se faz, aqui se paga” é uma verdade incontestável. Nós plantamos, nós colhemos. Simples assim.


É muito, muito penoso atravessar esse deserto. Tanto que chegamos ao ponto de desistir de tudo. Mas, por vezes, é necessário que passemos por isso para forjarmos nosso caráter e aprendermos com nossos erros.


E não importa quão feridos, perdidos ou amargurados possamos estar... Sempre há uma esperança e uma porta que se abre em algum lugar.

Por mais longo e cruel que possa ser o inverno da vida, em algum momento ele passará e seremos resgatados pela primavera. Deus sempre estará à nossa espera, aguardando apenas um pedido de socorro e, depois, de confiança... Confiança de que Ele tomará conta de tudo.

Esperança. Tudo o que precisamos ter é esperança... Sempre.


Deus seja com todos vocês.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PAI NOSSO


PAI NOSSO

 Pai-Mãe, respiração da Vida,
Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos!
Faça sua Luz brilhar dentro
de nós, entre nós e
fora de nós para que
possamos torná-la útil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho,
Respirando apenas o sentimento
que emana do Senhor.

Nosso eu, no mesmo passo,
possa estar com o Seu,
para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.
Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só,
em toda a Luz, assim como em todas as formas,
em toda existência individual, assim como em todas as comunidades...

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós,
pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, e nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento...

Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

QUE ASSIM SEJA!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

COMPARE O AMOR


Deus é Onipotente, o homem é frágil; 
Deus é Onisciente, o homem não conhece a si próprio, muitas vezes; 
Deus é Onipresente; o homem é limitado; 
Deus é Amor; o homem, apesar de não amar como Ele, por Ele é amado!



Compare agora o amor que você sente pelo seu próximo... 
Por seus entes queridos e até mesmo por Deus... 
Com o amor que Deus demonstrou sentir por você.




Jesus continua entre nós e te pergunta todos os dias se você  conhece o amor.
Amar ao próximo é muito mais profundo do que fazer boas obras...
Fazer boas obras deveria ser sempre uma consequência natural do amor que deveríamos ter  pelo próximo e por Deus.




Jesus tem um rosto tão singular...
 Uma presença tão perfeita que acolhe em si toda humanidade. 
Você não vê o rosto de Jesus em cada uma dessas pessoas desprotegidas?




Nunca abandone a doação. 
Apesar de seus muitos desafios,
 a doação traz alegria e sentido à vida.
Escolha concentrar-se naquelas causas que tocam seu coração mais profundamente.


*****

Deixo-vos um vídeo com uma canção que pode até fugir do que foi postado aqui. Mas reflitam...

“Tenha piedade por aqueles cujas chances são poucas.”




Deus esteja no seu coração.
Abraços.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom dia!



Que Deus abençoe teu dia
e tudo aquilo que fores fazer.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SABER ESPERAR






Que estas palavras possam aquecer o seu coração.

Deus te abençoe.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PERDOAR






O perdão é o sentimento de estar em paz consigo mesmo, tendo o coração livre. Ele liberta para que exista saúde, bem-estar, sucesso, harmonia e prosperidade em nossa vida, pois um coração amargurado e raivoso bloqueia o fluxo do bem maior que almejamos.

Todos nós recebemos esse maravilhoso dom de perdoar. Porém, muitas vezes, a rigidez de nossa educação, o orgulho, o medo e a vaidade  fazem-nos esquecer de ter compaixão, tolerância, tratar a nós mesmos e aos outros com mais amor.

Todos temos falhas e imperfeições, mas viemos para este mundo para superá-las e um dia alcançar a plenitude de nosso ser. Fomos criados para amar e perdoar, não para guardar ressentimentos e planejar vinganças. A maior prova disso é que ressentimentos, raiva e ódio desencadeiam estados doentios do ser como um todo e bloqueiam o fluxo da paz de Deus, que é benéfica para nossa realização pessoal.

Sabem aquela história “Ah, nem lembro mais disso, deixei pra lá”?
Quantas vezes empurramos pra dentro de nós, pro fundo do coração, aquela situação que nos foi dolorosa? Mas será que "deixar pra lá" é perdoar? Como saber se realmente perdoei?
Se você conseguir olhar para o ocorrido de outro ângulo, identificando a lição a ser aprendida e desejar que o outro seja feliz e possa seguir seu caminho em paz e sentir seu coração leve, com a sensação de que tudo ficou distante, isso é um forte indício de que você perdoou. Talvez tudo ainda não esteja superado, mas o fato de questionar já demonstra uma pré-disposição a perdoar.

Lembre-se de que, quando nos dispomos a perdoar, a os anjos colaboram para isso. A intenção é o primeiro passo, mas precisamos ir além. É preciso nos elevarmos acima de nós mesmos, descobrindo e assimilando o que há de melhor no mundo, em nós e nos outros.

A misericórdia de Deus é infinita. “Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai e dar-se-vos-á” (Lc 6,36-38). Aí está a essência do Reino dos Céus.

Quando vivemos esta misericórdia e levamos isso para o nosso dia-a-dia, nos tornamos o braço estendido de Deus.


Deus abençoe a todos.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS



Pensemos nisso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PAZ E ALEGRIA


Agostinho, teólogo da Igreja Primitiva, certa vez afirmou: “A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria”. A alegria é o resultado pleno da salvação em nosso cotidiano. O cristão é alegre. Do seu interior, brotam ramos perenes de um gozo que não pode ser naturalmente explicado.

A alegria cristã não é uma fuga. Quando uma luta nos abate, o semblante cai e lágrimas correm de nosso rosto. Sentimos no íntimo a angústia, a dor, o medo. É justamente nesse ponto em que usufruímos da paz do Espírito Santo em nós. Do meio do caos, através da Palavra de Deus e da nossa oração, chega a paz que faz nascer, do nada, esta alegria sobrenatural que nos leva a sorrir. Faz-nos cantar e acreditar mesmo em meio as mais profundas provações.

Você pode estar pensando assim: “Poxa vida, eu entendo bem a primeira parte do que você disse. Eu sofro,  choro,  fico angustiado... Mas alegria que é bom, NADA!”.   
Já passei por isso diversas vezes, e já falei essas mesmas coisas. Eu descobri que em 100% das vezes que isso aconteceu, o problema estava em mim mesmo. E quando identifiquei com muita honestidade o problema e falei com  Deus, minha alegria foi plenamente restaurada.

Nada como estar em paz e alegre, perceber que os problemas já foram deixados de lado, que tudo foi esclarecido, as mágoas foram superadas e as dores sumiram.

Os frutos do Espírito são: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23)


A paz de Deus esteja com todos vocês!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

chat no blog



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...