Tecnologia do Blogger.
RSS

NÃO DESISTA



Tantas vezes ao dia – todos os dias -, nos pegamos nos lamentando sobre as coisas mais fúteis e fazendo delas as piores coisas do mundo... Eu faço isso. Admito. Admitam vocês também.

Reclamamos do nosso trabalho, do nosso chefe, dos nossos colegas de trabalho. Reclamamos do salário. Reclamos da chuva, do calor, do frio.
Há os que amaldiçoam a vida porque não nasceram ricos (juro que conheço pessoas assim), os que têm inveja do dinheiro, da vida, da sorte, da família dos outros (sim, conheço pessoas assim também).

Eu já me cansei de ler matérias sobre meninas adolescentes que se entregam à bulimia, ao alcoolismo, às drogas e ao suicídio só porque querem ter o corpo perfeito e não conseguem. O que é o corpo perfeito? Não é um corpo saudável?
Meninos que se rebelam e se entregam a toda sorte de vícios porque não se sentem amados pelos pais. Ao invés de conversar e dizerem o que sentem, os enfrenta e desobedecem, simplesmente desejando chamar a atenção... Mas do jeito errado.

Hoje não vou falar de Deus, do seu amor, de seus planos.
Hoje eu quero falar de nós. De mim e de você. Porque se nós não dermos o primeiro impulso de sair do fundo do poço, Deus nada pode fazer. Não porque Ele não tenha o poder pra isso, mas porque não encontra em nós a vontade. E nosso Pai respeita muito a nossa vontade.

Tantas pessoas se acham as mais desafortunadas por motivos tão fúteis! Têm raiva da vida porque queriam passar a vida viajando e aproveitando tudo, sem precisar trabalhar. Têm raiva da vida porque nasceram negros, ruivos ou pobres. Têm inveja das pessoas que são bem sucedidas... têm raiva, mas não fazem nada para seguir o exemplo dos que trabalharam duro pra conseguir o que têm. Não querem o esforço de galgar os degraus, querem simplesmente cair lá em cima de paraquedas e pronto!

Temos inveja dos nossos irmãos, dos nossos vizinhos. Maldizemos a vida porque as pessoas têm o que nós não temos, mas também não fazemos nada para consegui-las. Queremos tudo de mão beijada.
Banalizamos a vida e cometemos suicídio porque desanimamos no meio do caminho e é mais fácil sucumbir à autopiedade do que levantar e seguir em frente.

Vamos olhar pras nossas vidas... e vamos ver o que temos. E ser gratos por isso. Vamos olhar pra vida e ver que não devemos desistir, porque lá na frente haverá uma luz à nossa espera.

Não deixem este blog sem verem o vídeo abaixo.

Deus seja com todos.





Judite


___________________________________
Nicholas James Vujicic (Melbourne, 4 de dezembro de 1982) é um pregador e palestrante motivacional e diretor da Life Without Limbs. Nascido sem pernas e braços devido a rara síndrome Tetra-amelia, Vujicic viveu uma vida de dificuldades e provações ao longo de sua infância. No entanto, ele conseguiu superar essas dificuldades e, aos dezessete anos, iniciou sua própria organização sem fins lucrativos chamada Life Without Limbs (em português: Vida sem Membros). Depois da escola, Vujicic frequentou a faculdade e se formou com uma bidiplomação. Deste ponto em diante, ele começou suas viagens como um palestrante motivacional e sua vida atraiu mais e mais a cobertura da mídia de massa. Atualmente, ele dá palestras regularmente sobre vários assuntos tais como a deficiência, a esperança e o sentido da vida.

Para saber mais sobre ele, CLIQUE AQUI




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Mys disse...

Um belo texto acompanhado por um vídeo que é uma lição de vida. =)
Muitos deveriam realmente prestar atenção nessas palavras.
Bj =)

chat no blog



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...