
Quando Josué foi nomeado para continuar a missão de Moisés, enfrentou o maior desafio de sua vida: levar os israelitas à Terra Prometida. A responsabilidade era enorme, e a ordem estabelecida do Senhor era "Seja forte e corajoso". Podemos inferir que, provavelmente, Josué não se sentia à altura da tarefa.
Em um momento ou outro, todos nós enfrentamos desafios que parecem intransponíveis. A questão é: como vamos vencer as barreiras? Algumas pessoas tentam seguir o seu caminho empurrando ou manipulando as circunstâncias, enquanto outros são confusos, frustrados e desistem. Mas o Senhor quer que confiemos nele para superar qualquer obstáculo.
Cada obstáculo que se interpõe entre nós e o propósito de Deus, estão sujeitos ao poder sobrenatural. Estaria a maioria de nós disposta a reconhecer que nada é impossível para o Senhor? Mas o medo e a preocupação revelam as nossas dúvidas. Centramo-nos no problema, deixamos que ele cresça e bloqueamos nossa visão para o Deus Todo-Poderoso.
Ciente da dificuldade da tarefa de Josué, o Senhor disse que ele teria sucesso em sua missão. A responsabilidade de Deus era eliminar qualquer obstáculo que se interpunha entre os israelitas e a terra que lhes havia prometido. A tarefa de Josué era acreditar no Senhor e obedecer cuidadosamente todos os seus mandamentos. Os obstáculos são, de alguma forma, lições para fortalecer a nossa fé. Quando estamos desorientados e não sabemos como resolver uma situação, não devemos seguir derrotados, perdendo nossa bênção. Ele quer nos ensinar a confiança, a obediência e a coragem. Acredite. Ele sempre cumpre suas promessas.
Deus abençoe a todos.
Uriel









0 comentários:
Postar um comentário